-Agora não, estou a sonhar com a feriadinha do Natal. Agora naãoo!!!
- Tem de ser feriado! Acabou a ditadura e estão todos á tua espera!Mexe-te feriado preguiçoso!
- Mas eu já não existo á mais de 999.999.999.999.999.999.999.999.999
999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999.999 anos! Acabaram comigo e mandaram-me nunca mais mexer nas quintas feiras. E assim fiz eu, se me querem de volta, azar deles!!!
- Não é que eles te queiram de volta como tu eras....
- Não, não... eu não sou assinalado, outra vez, como sendo: "o feriado do senhor doutor professor cavaleiro macaquinho, ascendente do homem" ou até "o dia do Mister homo neandertalis", nem pensar!!!
- Não é bem isso...
- Então, como é que é?...
- Tu vais ser um novo feriado.
- UM novo feriado?????
- Sim, tu agora chamas-te 25 de abril e és um dos feriados mais importantes do país.
- A sério !!!!!!!!!??????????
- Sim senhor! Mas tento na lingua! Não quero manifestações!
-Tudo certo, tudo limpo tudo uma maravilha!!! Pode deixar que eu trato disso!
- Vou confiar em ti... mas desta vez, não resmungues. Boa sorte! Começas o teu trabalho amanhã.
- Está bem, amanhã será!
Depois, passados já 50 anos, porque o Sr. calendário o perdoava sempre, ele chegava sempre atrasado, até que um dia o calendário disse para os seus assistentes , os meses:
-Praa mim chega! Não posso mais aguentar isto! Ele não tem noção da sua importância. O ano já está a ficar zangado, já para não falar das desculpas que os cientistas andam a inventar para justicar as confusões no tempo e nas estações! Está a baralhar-nos a todos! Imaginem voces que eu estava a dormir na praia, e á meia-noite começou a chover correncialmente, eu achei estranho pois esteve muito sol durante o dia anterior. Fui a ver, e era o feriado de todos os santos que estava baralhado e decidiu aparecer!
- Isto assim não dá!- Disse agosto preocupado com o seu turimo.
-Eu concordo!- Disse Dezembropreocupado com a sua neve branquinha.
Hora depois, decidiram algo muito importante: o feriado tinha de ter aulas de história de homo sapiens sapiens.
"tan tantan ta tanta tanta tan tan tantantan tanantantatarantan tantan ta tanta tanta tan tan tantantan tanantantataran" era assim que soavam os tambores no dia em o feriado acabou a sua formação em história.
Anos depois, o ano ficou de novo organizado (e a horas!), acabou-se a história do aquecimentro global (pois s feriados já chegavam na estação certa) e o feriado do 25 de abril foi descrito como: " Viva, viva! Viva este grande feriado! Melhor feriado não há!".
Ele... e a feriadinha do natal... viveram juntos e felizes para sempre!
3 comentários:
Gostei muito da história.
Parabens!
bjs mãmã
olá D.Megui
passei por aqui hoje para deixar 1 beijinho de parabens para amanhã, já sei que és uma menina escritora, avaliar pela extensa história que escreves-te, devo confessar que nem a li toda. ahahah.... bem depois contas-me como correu o teu aniversário e se as prendas corresponderam as tuas listas. beijos muito grandes da tia Isa e da Rafa
Super - Meggi, voltei... e ao ler o tua história pensei para mim mesmo,que afinal ainda há pessoas que se interessam muito pela escrita e pela leitura,e tu eúma dessas pessoas. Aproveita e vai á feira do livro como compradora,porque qualquer dia estarás lá tu, como autora convidada, a assinar o teu próprio livro.
És fantástica,continua
Anónimo
Enviar um comentário